Como funcionam os fechamentos?

Muitas pessoas têm dúvida sobre o funcionamento dos fechamentos, afinal, para quem nunca ouviu este termo dentro das loterias é realmente algo complicado de entender.

Os fechamentos se baseiam na estática e probabilidade da matemática para fazer combinações de números com jogos simples para que seja possível jogar com mais números e ainda sim gastar pouco.

Por dentro dos fechamentos

A partir da boa e velha matemática, os fechamentos pegam os números escolhidos pelo apostador (por exemplo: 21 números da Lotofácil) e coloca-os em vários jogos de 15 dezenas para que, caso os 15 números sorteados estejam dentro dos 21 escolhidos, o apostador consiga bons resultados, podendo acertar desde 11 pontos até 15 pontos.

Dessa forma, o fechamento utiliza a matemática para dispôr 15 dezenas (dentro das 21 escolhidas) dentro cada cartela e, com apenas 10 volantes, é possível fechar essas 21 dezenas garantindo lucro caso as 15 escolhidas estejam dentro das 21 escolhidas.

numeros-recorrentes-lotofacil

Mas será que ainda sim compensa fazê-los?

Bom, se fôssemos jogar com 18 dezenas na Lotofácil em uma cartela, por exemplo, gastaríamos aproximadamente R$1 600 reais, ou seja, um valor muito grande pra continuar sendo difícil ganhar, assim, o melhor aspecto dos fechamentos é a possibilidade que eles dão de escolher mais números para jogar e ainda assim gastar pouco com jogos. Com os fechamentos, você gasta bem menos (o fechamento do exemplo gasta apenas R$20 com jogos) e mesmo assim tem boas chances de resultados grandiosos.

Claro, assim como tudo na vida, isso tem um lado bom e outro ruim.

O lado ruim dos fechamentos

Como os fechamentos buscam reduzir os custos, as chances de acertar o prêmio máximo são diminuídas e isso acontece em qualquer fechamento… Mas por quê isso acontece?

Simples, os fechamentos diminuem o número de volantes necessários para garantir prêmios menores, ou seja, você joga para acertar prêmios de 13 ou 14 pontos ao invés de jogar para o prêmio de 15. Caso fôssemos utilizar um fechamento de 21 dezenas para fechar os 15 pontos, teríamos que gastar quase 600 mil reais, ou seja, um valor inviável.

volante-com-18-equivale-a-816-combinacoes-VoceDeveriaSaber

Assim, o fechamento utiliza as 21 dezenas para garantir os prêmios menores e agora que vem o melhor ponto: como no exemplo acima foi acertado os 15 números sorteados dentro das 21 dezenas escolhidas, nada impede de haver um bilhete com exatamente 15 pontos. Houve, inclusive, um caso recentemente.

Um apostador de Porto Velho/RO comprou do Cleber Campos um fechamento de 350 jogos que garantia 14 pontos caso as 15 dezenas sorteadas estivessem dentro dos 18 números escolhidos. Ao apostar no concurso 1586, o apostador (muito sortudo por sinal rs) não só levou vários prêmios de 14 pontos utilizando o fechamento como conseguiu também o prêmio de 15 pontos. O fechamento não garantia os 15 pontos, mas como nada impede isso, ele teve a felicidade de levar pra casa o prêmio máximo da Lotofácil.

Você pode ver a história completa do apostador de Porto Velho clicando aqui.

Conclusão

Após ler todo este texto, ficou claro que os fechamento compensam (e muito!), não é mesmo? Você gasta menos e ainda sim tem boas chances de grandes resultados.

Se você ficou com vontade de testar um fechamento assim, clique aqui e baixe gratuitamente um fechamento de 17 dezenas utilizando apenas 10 jogos.