Números recorrentes na Lotofacil

Bom, como sabemos, ganhar na Lotofacil não é a coisa mais fácil do mundo, porém, também não é impossível, desde que se jogue da maneira correta.

Por mais que seja uma tarefa relativamente simples, muitos apostadores se vêm diante de um problema ao montar seus jogos: a escolha das dezenas. Alguns preferem escolher as que mais saem, outros as que menos saem ou até mesmo mesclar metade-metade.

Um fato sobre isso é: as dezenas que irão sair são totalmente aleatórias, assim, a escolha das dezenas têm que lhe agradar, mas não é o único fator a ser levado em consideração. Se você gosta de jogar com os números que costuma sair mais vezes, vá em frente e faça, se não gostar dessa forma, reformule seus jogos os mesclando, pois qualquer dezena pode vir a ser sorteada e sua escolha pode estar nele (o sorteio) ou não.

Quais números costumam sair mais?


Agora que entendemos que qualquer número pode vir a aparecer, temos que fazer os jogos ao nosso agrado. Vamos ver o top 10 das dezenas mais sorteadas:

1. N° 11 – 987 vezes
2. N° 13 – 987 vezes
3. N° 24 – 975 vezes
4. N° 02 – 966 vezes
5. N° 10 – 961 vezes
6. N° 01 – 959 vezes
7. N° 04 – 956 vezes
8. N° 14 – 956 vezes
9. N° 25 – 956 vezes
10. N° 03 – 955 vezes

Como podemos observar, não existe uma dezena mais sorteada, mas sim duas! Assim como a 7°, 8° e 9° posição possuem a mesma quantidade.

Dessa forma, escolher as dezenas com calma e que mais se encaixe com seu estilo de jogo é crucial, mas não fique preso a apenas escolher os números que mais saem ou os que menos saem, pois poderá não funcionar muito bem, por exemplo:

O número que menos saiu pode começar a aparecer durante 100 jogos seguidos e o número que mais saiu pode desaparecer durante esses 100 jogos, assim, o último irá para as primeiras posições enquanto o primeiro irá sair do top 10.

Obviamente isso é difícil de ocorrer, pois foi apenas um exemplo. Porém, nada impede que esses números do top 10 fiquem dentro dos 15 números sorteados no próximo jogo, afinal, não há como saber quais números irão ser sorteados 🙂

Pares ou ímpares?


Outra dúvida que muitos jogadores empacam na hora de montar seus jogos: devo equilibrar dezenas pares e ímpares ou posso colocar a maioria ímpar/par sem problemas?

Estatisticamente falando, há mais chances de vir jogos com 7 pares e 8 ímpares ou vice-versa do que um com 3 pares e 12 ímpares ou vice-versa, pois entra no âmbito da distribuição regular de classes (matéria que vemos no ensino médio, mas que não é tão simples assim na prática).

Para se ter alguma noção, vamos expor a proporção das dezenas com a quantidade de jogos:

proporcao de numeros na Lotofacil

Como podemos observar, a grande maioria dos jogos possuem distribuição simétrica (maioria no meio entre 7 ou 8 pares/ímpares) e pouquíssimos jogos possuem distribuição assimétrica (3 pares e 12 ímpares, por exemplo). Assim, equilibrar seus jogos e evitar usar muitas dezenas de um lado e poucas do outro pode ser uma boa opção, estatisticamente falando.

Como jogar usando fechamentos?


Depois dessa chuva de dados sobre os números mais sorteados, você pode estar confuso: como irei usar todos esses números se só posso jogar com 15 números?

Simples! Um bom modo de fazer isso é utilizar combinações para Lotofácil e jogar com 21 números combinados! Assim você escolhe mais números e tem maiores chances de ganhar!

Esse método, criado pelo estudioso e matemático Cleber Campos, possibilita você escolher até 21 dezenas para montar fechamentos estratégicos gastando apenas R$20,00 em jogos, possibilitando que você equilibre suas escolhas e melhore suas chances de ganhar. Para saber mais sobre ele, basta clicar neste link ou na imagem abaixo.

Saiba Mais sobre Combinações e Esquemas

Com esse material, equilibrar suas dezenas nunca foi tão fácil e simples, além de muito econômico e vantajoso, não deixe de conferir!

Espero ter ajudado e boa sorte em seus jogos 🙂